Valdecir Oliveira de Lara, vulgo “chumbo”, foi morto em confronto com a Polícia Civil na amanhã desta quinta-feira, 02, em uma residência localizada no centro de Rio Bonito do Iguaçu.
De acordo com o delegado Dr. Marcelo Trevizan, “Chumbo” tinha em seu desfavor três mandados de busca e apreensão e um por homicídio.
Durante a ação de busca em uma residência, os policiais foram recebidos a tiros, sendo que os agentes reagiram por conta da injusta agressão contra eles praticada.
Assim que cessada a ameaça, foi acionado socorro, que ao chegar, constatou a morte de tal indivíduo. Felizmente nenhum policial se feriu durante a ação.
O indivíduo era temido na região e apontado como autor de diversos crimes graves. Seu mandado de prisão decorria de um homicídio praticado recentemente em Quedas do Iguaçu, embora existam outras investigações em curso.
Foram acionados o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística para comparecerem ao local do confronto e realizar suas perícias.
Assista ao vídeo:
COMENTÁRIO DO JACU:
Mais um indivíduo “vitima da sociedade” como a grande mídia exalta que acabou com o CPF cancelado após ter atirado contra os agentes. Parabéns ao GDE de Laranjeiras, Cascavel e a subdivisão de Pato Branco pelo excelente trabalho. O indivíduo era temido e muito conhecido na região acusado de vários crimes pesados.