Um AR-15 seria utilizado pelo atirador; caso aconteceu na Virgínia Ocidental
Uma mulher que não faz parte das forças de segurança, conteve um atirador que efetuou tiros contra uma multidão em Charleston, na Virgínia Ocidental (EUA), no último dia 25, mas o caso ganhou repercussão mundial somente na última segunda-feira, 30. O fato aconteceu um dia após um outro ataque fatal de um atirador em uma escola no Texas que resultou em 21 mortes.
O atirador que morreu se chamava Dennis Butler, 37 anos, e já tinha ficha criminal com histórico de condenação. Ele não tinha permissão legal para portar armas.
De acordo com a BBC, o porta-voz da polícia local, Tonu Hazalett, relatou que Buttler havia passado de carro pela região em alta velocidade e alertado para que diminuisse, pois havia crianças brincando na área. Logo em seguida, ele retornou com um fuzil AR-15 e abriu fogo em direção a 40 pessoas que estavam na festa.
A mulher em seguida reagiu e acabou alvejando fatalmente o atirador. O porta-voz informou que não serão feitas acusações judiciais contra a mulher. “Ela é membro da nossa comunidade e estava portando sua arma legalmente, e reagiu salvando várias vidas”, exalta Tony.
Via Gazeta do Povo | Editado por Jacu
Tags
Legítima Defesa