A peça é assinada por 30 parlamentares do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
A bancada do PL da Câmara vai apresentar hoje à tarde um superpedido de impeachment contra o presidente Lula (PT). A peça será assinada por aproximadamente 30 parlamentares e vai apontar diversos crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo petista nestes primeiros meses de governo. As informações são do Terra Brasil Notícias
Integrantes do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro alegam, por exemplo, que houve quebra de decoro por parte do presidente. O documento citará a declaração de Lula sobre sua intenção de “foder” com Sergio Moro (União Brasil), além da fala dele questionando a veracidade da operação da Polícia Federal que desarticulou um plano do PCC contra autoridades, incluindo o senador.
Também no pedido consta declarações do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), ontem durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), onde questionado pelos parlamentares, negou ter sido informado no dia anterior aos ataques ocorridos no dia 08 de janeiro, porém em documento revelado hoje pelo deputado federal Kim Kataguiri (UB-SP) durante o programa Morning Show da Jovem Pan News, Dino foi avisado via ofício do Diretor da Polícia Federal que havia a possibilidade de invasão à sede dos Três Poderes em Brasília. O pedido contra o ministro será anexado à peça.
A iniciativa conta com o aval e apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.