O Hospital São Vicente, localizado em Guarapuava, confirmou no sábado (4) o falecimento de Alcione Antonio Rosa Pires, 40 anos, por morte cerebral. A família de Alcione decidiu doar seus órgãos após serem informados de sua morte. Alcione foi vítima de atropelamento por uma viatura da Polícia Militar na terça-feira (30) no bairro Conradinho. As informações são do Portal RSN.
O incidente foi capturado por câmeras de segurança. As imagens mostram Alcione andando devagar pela rua, sendo desviado pelos carros, exceto pela viatura da PM que o atingiu.
Um amigo de infância de Alcione, que preferiu não ser identificado, expressou sua tristeza e cobrou uma resposta da PM. Ele descreveu Alcione como um bom homem, apesar de seus problemas com álcool, e criticou a mídia por tratar o incidente como um acidente. Ele argumentou que as imagens mostram que foi um ato de violência gratuita e cruel.
O Portal RSN tentou, sem sucesso, entrar em contato com o comando da PM em Guarapuava. A PM estadual, em nota, afirmou que irá instaurar um inquérito para investigar o ocorrido.
Assista o momento (cenas fortes):
Homem morre atropelado por viatura da PM em Guarapuava; Vídeohttps://t.co/hhg0ZQFXov pic.twitter.com/CTM2is8pQl
— piodojacu (@piodojacu2011) May 6, 2024