O Fluminense chega à final do Mundial de Clubes! A equipe de Fernando Diniz derrotou o Al Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira, 18, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Gols de John Arias e John Kennedy fizeram o Tricolor chegar à final do torneio pela primeira vez na história.
Agora, o time carioca aguarda a outra semifinal entre Urawa Red Team (JPN) x Manchester City (ENG), que se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 15h (horário de Brasília).
A final está marcada para sexta-feira, 22, às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah.
O jogo
Foi um primeiro tempo eletrizante, com ambas as equipes buscando o ataque durante grande parte dos primeiros 45 minutos. Por um lado, o Fluminense tinha mais posse de bola. Já o Al Ahly tem um volume maior de investidas.
O time egípcio fez 13 tentativas, mas apenas uma vez encontrou o fundo da rede de Fabio, que defendeu a cabeçada de Khahlaba para 35 pontos. Por sua vez, dois chutes de Arias na trave colocou o Fluminense na vantagem das investidas, aos 8 e 23 pontos respectivamente.
No início do segundo tempo, o Fluminense começou a pressionar. Só aos 21 minutos, Marcelo entregou a caneta para Percy Tow, que derrubou o zagueiro tricolor na grande área. O árbitro marcou pênalti e Arias marcou pênalti, 1 a 0.
Depois, embora o time egípcio tenha atacado e levando perigo mais vezes à meta de Fabio, que fez uma excelente partida, acabou não conseguindo furar a forte marcação de Diniz.
O Tricolor ainda desperdiçou uma chance de ouro de matar o jogo aos 40, quando o goleiro El Shenawy defendeu a cavadinha de Cano. Logo em seguida, Martinelli puxou o contra-ataque e John Kennedy, herói da conquista da CONMEBOL Libertadores, liquidou o jogo e garantiu o tricolor das Laranjeiras na grande final do Mundial.