Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Tragédia: SUV invade na contramão na Praça Tiradentes e atinge pedestres em Curitiba

Barbaridade… 

Na tarde desta sexta-feira, 06, um veículo Jeep Compass atropelou pedestres que estavam em frente à loja Pernambucanas, na Praça Tiradentes, Centro de Curitiba. Uma pessoa morreu e outras três estão em estado grave. A condutora do veículo também se machucou, e alegou que teve um “apagão” ao tomar um medicamento. As causas estão sendo apuradas pela Polícia Civil. 

Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que a motorista veio pela contramão por 200 metros antes de atingir as vítimas. 

A motorista, de 69 anos, do Jeep Compass desgovernado que invadiu a calçada da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, será pela Polícia Civil assim que sair do hospital, onde está recebendo cuidados médicos. O acidente aconteceu pouco antes das 14h e deixou no total cinco vítimas, sendo uma delas fatal, uma idosa de aproximadamente 70 anos que teve uma parada cardiorrespiratória no local após o atropelamento.

Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a condutora do SUV está sob a custódia da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM). A prisão em flagrante será definida dependendo das provas que serão produzidas pelas equipes de investigação.

“Após o hospital, ela será apresentada a nossa unidade policial e a gente vai decidir com base nas provas que serão produzidas ainda hoje se ela será ou não presa em flagrante. O que vai ser levado em conta para essa decisão serão principalmente os depoimentos das testemunhas presenciais do fato e imagens do sistema de monitoramento para comprovar a dinâmica do acidente”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Santana, informações preliminares da PM e da GM indicam que a motorista fez o teste do bafômetro e que este deu negativo.

Não se sabe ao certo o que aconteceu para que a motorista do Compass perdesse o controle da direção e invadisse a calçada e também não ficou claro sobre qual foi o trajeto feito por ela. Segundo informações de terceiros, ela faz uso de medicamentos e teria tido um “apagão” enquanto dirigia. 

Curiosos pararam para acompanhar o atendimento às vítimas do acidente no centro de Curitiba (Foto: Reprodução)

Outras Imagens e vídeos: Tribuna do Paraná 

COMENTÁRIO DO EDITOR:

Triste e lamentável tamanha tragédia, tomara que tenha sido sem querer, mas é complicado uma pessoa que toma medicamento pegar e sair dirigindo por aí. É igual como alguém que está bêbado ou drogado dirigindo. 

Assista o momento do acidente:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid