Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

TRE recalcula votos e ex-prefeito de Castro se torna deputado


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recontou votos para deputado estadual e acabou que Moacy Fadel Junior (PSD), ex-prefeito de Castro  se tornasse deputado. O novo resultado foi possível pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT).

Com o recálculo, o ex-prefeito de Castro (Campos Gerais), Moacyr Fadel (PSD) passou à condição de eleito, enquanto Cesar Antonio Tuoto Silveira Mello (PP) passa para primeiro suplente.

Fadel concorreu a eleição com pendências judiciais sobre a sua candidatura, mas na última quinta-feira, 15, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro da sua candidatura validando seus votos. O ex-prefeito estava com processo de improbidade administrativa, do período em que esteve à frente da prefeitura, o que gerou o questionamento da validade de sua candidatura à deputado.

Com a decisão do TSE, houve nova recontagem de votos, agora incluindo os que foram dados a Fadel. E assim, com o recálculo do quociente eleitoral, o PSD ficou com 16 cadeiras na Assembleia, e não 15 segundo o cálculo anterior.

COMENTÁRIO DO JACU:

Engraçado que quando o TRE e TSE querem, fazer recontagem de votos rapidinho muda o resultado. E porque não acontece isso em outras instâncias maiores? Será que a "turmada" aí teria algumas surpresinhas? Nem dá pra questionar muito por que já sabem né essa gente tá com a gaiola aberta pra fechar qualquer Jacu que questione. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid