Presidente voltou a falar com apoiadores no Alvorada; foi só a segunda fala pública desde a derrota na eleição
O presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu e falou com apoiadores na frente do Palácio do Alvorada nesta sexta-feira, 09, 40 dias após a derrota eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. No discurso, o presidente pediu união aos manifestantes que fecharam rodovias e se instalaram em frente a quartéis de todo o país.
Sobre o silêncio de 40 dias, o presidente disse que,“há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado”. “Todos sabemos o que aconteceu ao longo desses 4 anos, ao longo do período eleitoral”, complementou.
Bolsonaro comentou também que tom mais messiânico, com muitas menções à Deus que o Brasil está numa encruzilhada e quem vai decidir o destino do país é o povo. Ele também defendeu os manifestantes, chamando-os de “cidadãos de verdade” e afirmando que está “na hora de parar de serem tratados como outra coisa” e, mais uma vez de forma dúbia, disse que ele os apoiadores vão “vencer”: “Se Deus quiser, tudo dará certo no momento oportuno”.
“Acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro”, declarou Bolsonaro, nesta sexta-feira, 9. “Ao longo de quatro anos, resgatamos o patriotismo no Brasil. O povo voltou a acreditar que o Brasil tem jeito. O poder emana do povo. Nada está perdido. O ponto final só vem com a morte.”
Algumas frases do presidente durante o discurso aos apoiadores:
“Se eu falhar eu assumo a culpa e me responsabilizo pelos meus erros mas peço que não critiquem sem saber o que está acontecendo”.
Quem decide pra onde eu vou são vocês , quem decide para onde vai as forças armadas são vocês.
“As forças armadas são a última barreira contra o comunismo”.
“Não é eu autorizo não ,é eu assumo a responsabilidade , não adianta jogar a responsabilidade para uma pessoa só não , eu sou como vocês”.
“NADA ESTÁ PERDIDO, PONTO FINAL SOMENTE COM A MORTE”
“EU DOU A VIDA PELA MINHA PÁTRIA”
“Nada está perdido… nunca saí das 4 linhas da constituição, e acredito que a vitória será também dessa forma”.
Vamos nos unir , criticar só quando tiver certeza absoluta!
Vamos fazer a coisa certa , diferentemente de outras pessoas , vamos vencer!
COMENTÁRIO DO EDITOR:
A mensagem que podemos entender do presidente é que ele está do lado nosso lado e com certeza, algo irá acontecer nos próximos dias para resolver essa angústia dos manifestantes e de 58 milhões de pessoas que sabem o que ocorreu durante essas eleições onde “nomearam” o ladrão.
Assista ao vídeo: