Ex-juiz Sergio Moro (Foto: Lula Marques) |
A vida política de Sérgio Moro continua dura e complicada após ter saído o Podemos e ido para o União Brasil. O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspendeu a transferência do ex-juiz para a capital paulista. Todo mundo sabe que Moro fez carreira jurídica e sempre manteve domicílio aqui no Paraná, mas escapuliu pra São Paulo tentando pegar milhares de votos do maior colégio eleitoral.
Moro ainda não sabe pra que vai se candidatar, um dia diz que vai pra deputado, outro pra Senador. Um verdadeiro fiasco pra quem se colocava a seis meses atrás como presidenciável, mas está se desfinhando com o pouco pre pres
Moro pretendia disputar uma vaga no Senado pelo estado, apesar de ainda não ter anunciado pré-candidatura. Com a decisão do TRE, ele fica impedido. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No Twitter, Moro se manifestou que recebeu "surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT". "Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil."
Moro em suas articulações políticas perde pra qualquer vereador de alguma Câmara no interior.