Irineu Camilo (PSB), ex-presidente da Câmara durante a Legislatura 2017-2020, foi recentemente secretário de Administração em Rio Bonito do Iguaçu e assessor do deputado estadual Luis Corti na Assembleia Legislativa. Agora, ele se lança como candidato a prefeito, tendo como vice o vereador Michel Giacomini (PT), que está em seu primeiro mandato.
Com um discurso voltado para a mudança e a introdução de novas ideias na política local, visando o desenvolvimento e maior atenção aos agricultores assentados, Irineu e Michel mantiveram diversas conversas e discussões com membros de outras siglas partidárias. Após um grande esforço, conseguiram alinhar interesses e formar um forte grupo de oposição no município.
A chapa Camilo e Michel conseguiu atrair o apoio do PT, que, apesar de ter obtido expressiva votação para deputados na eleição de 2022 em Rio Bonito, lançou uma candidatura própria em 2020, ficando em quarto lugar. Agora, além do PSB e do PT, a dupla conta com o apoio do Republicanos, do ex-prefeito Ademir Fagundes, o Gaúcho, e de outros partidos como PDT, MDB, PSDB, PMB, Progressistas e PCdoB.
Veja o vídeo da convenção: