Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil lançou uma operação contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em jogos de azar online, com ações em Colombo e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR). As informações são da Banda B.
A polícia alega que os suspeitos prejudicaram vítimas por meio de jogos de azar nas redes sociais. Estão sendo executados pelo menos três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão nas duas cidades. Além disso, os perfis de redes sociais dos suspeitos foram suspensos.
As investigações revelaram que os suspeitos compartilhavam links nas redes sociais que levavam as pessoas a sites de apostas no jogo online conhecido como “Jogo do Tigrinho”.
A Polícia Civil informou que a operação é resultado de uma investigação que busca esclarecer crimes de estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
Um dos alvos da polícia está atualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A polícia solicitou que seu nome fosse incluído na lista de procurados da Interpol. Se for capturado, ele será extraditado para o Brasil.
O delegado Tiago Dantas explicou que a ação é uma continuação de uma operação realizada em novembro e dezembro de 2023. Segundo uma ordem judicial, os indivíduos estavam proibidos de promover jogos de azar, mas essa medida foi desrespeitada.