Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Laranjeiras do Sul: Júri de Maria Rosa da Costa acusada de matar o marido Valmir dos Santos começa nesta terça-feira (28)

Familiares de Valmir dos Santos na frente do Fórum em Laranjeiras do Sul (Foto: Arquivo familiar)

Nesta terça-feira (28), vai começar o julgamento de Maria Rosa da Costa, acusada de ser a mentora intelectual por trás do assassinato de seu esposo, Valmir dos Santos. O crime chocante que abalou a cidade de Laranjeiras do Sul, no Paraná, ocorreu em 2019 e teve desdobramentos sinistros desde então.

Maria Rosa da Costa já se encontra atrás das grades desde maio de 2022, após ser presa pelo crime de coação de testemunhas. Agora, ela enfrentará o tribunal para responder pela acusação de homicídio, em um caso que intrigou a população e mobilizou as autoridades locais.

De acordo com a Polícia Civil, Maria Rosa teria arquitetado meticulosamente o plano para eliminar seu marido. O crime foi planejado para parecer um encontro normal entre o casal, mas, ao chegar no local combinado, Valmir dos Santos foi surpreendido e sequestrado por um grupo de pessoas. O desfecho foi trágico, com a vítima sendo brutalmente assassinada, tendo seu corpo mutilado e enterrado em uma região remota de Porto Barreiro.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul revelaram todos os detalhes sórdidos do caso. Um dos cúmplices confessou sua participação nos terríveis acontecimentos, colocando luz sobre a crueldade envolvida no crime. A comunidade local espera que o julgamento de Maria Rosa da Costa traga justiça para a memória de Valmir dos Santos e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados por seus atos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid