O filho do casal teria presenciado as agressões
Na noite de terça-feira (30), um homem, suspeito de agredir sua esposa, foi morto durante uma tentativa de abordagem policial. O incidente ocorreu em uma residência localizada no final da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Iguaçu, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O filho do casal foi testemunha do ocorrido. As informações são da Banda B.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por vizinhos que ouviram os gritos da mulher sendo agredida. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem armado com uma faca.
A aspirante Fontana, do 17° Batalhão da PM, relatou à Rádio Plug que o homem estava muito alterado e empunhando uma faca. Ele desobedeceu as ordens dos policiais durante a abordagem e tentou atacar a equipe, mirando o tórax de um dos policiais com a faca. Para se defenderem, os policiais dispararam contra o agressor.
O homem foi atingido por três tiros e morreu no local, antes da chegada dos socorristas, que nada puderam fazer ao chegar.
A aspirante da PM também informou que o homem estava agredindo a esposa e ameaçando os vizinhos com a faca. Segundo testemunhas, ele estava agredindo a esposa desde o início da noite e ela gritava por socorro. Os vizinhos relataram que o homem havia sido recentemente liberado da prisão, mas seu nome ainda não foi divulgado.
Durante a confusão, o filho do casal, que tem menos de cinco anos, presenciou tudo. Por isso, o Conselho Tutelar de Araucária foi acionado para lidar com a situação.