A Polícia Militar, acionada pelo Samu, atendeu a um caso de abandono de um recém-nascido em um terreno. A equipe médica do Samu havia prestado atendimento a uma jovem mulher com sangramento intenso por volta das 17h. Ela negou estar grávida e não conseguiu explicar a causa do sangramento, sendo imediatamente levada ao hospital de Palmeira. As informações são da Rádio Ipiranga FM.
Segundo a Polícia Militar, no hospital, um exame confirmou que a mulher estava grávida. Enquanto a família estava no hospital, duas senhoras foram solicitadas para limpar a casa. Durante a limpeza, ouviram gemidos vindos do fundo do terreno. Pensaram ser um animal, já que um cachorro estava circulando algo no chão. Notaram vestígios de sangue que levavam ao fundo do terreno e, ao se aproximarem, encontraram um bebê enrolado em um lençol, vivo e com uma lesão no nariz, ao lado do cachorro.
O Samu foi acionado novamente por volta das 19h30min e prestou os primeiros socorros ao recém-nascido, que estava estável. O médico confirmou que se tratava de um recém-nascido, provavelmente filho da jovem mencionada.
Devido à gravidade do estado de saúde da mãe, que estava delicado devido à perda intensa de sangue, ela e o recém-nascido foram encaminhados para o hospital em Ponta Grossa. O Conselho Tutelar também foi acionado para o local.