O presidente do Partido Liberal (PL) em Curitiba, o jornalista Paulo Martins, declarou que, caso a filiação de Beto Richa (PSDB) seja confirmada, pode acarretar uma alteração significativa em sua relação com o partido.
Paulo Martins conquistou o segundo lugar nas eleições para o Senado Federal em 2022 no Paraná, com um total de 1.697.962 votos. Com a possibilidade de cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil), o ex-deputado é considerado um dos principais candidatos em potencial em caso de eleição suplementar. Na última terça-feira, o governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que Paulo Martins é inclusive um candidato natural do seu grupo político.
Fontes próximas à situação revelaram que o diretório municipal foi surpreendido com a possível filiação de Beto Richa e a mudança de direção na disputa pelo Palácio 29 de Março. Internamente, havia planos para que Martins concorresse ao Senado, em uma eventual eleição suplementar, enquanto o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) seria o candidato à prefeitura da capital em uma dobradinha.