Dois servidores públicos municipais de Laranjeiras se tornaram vítimas de difamações e ataques falsos contra sua honra nas redes sociais no último dia 25 de janeiro e recorreram às autoridades para buscar justiça.
O incidente, que gerou grande repercussão, foi denunciado à Polícia Civil e a outros órgãos de segurança pública e do sistema de justiça. Devido à natureza virtual do crime, as investigações estão sendo conduzidas pela NUCIBER, o núcleo especializado da Polícia Civil para crimes cibernéticos.
O objetivo das investigações é rastrear e responsabilizar os indivíduos envolvidos na criação e disseminação de mentiras e notícias falsas que prejudicam a honra e a reputação dos servidores.
Os boletins de ocorrência foram registrados na 2ª SDP - Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
COMENTÁRIO DO JACU:
Acompanhamos com muita dúvida na última quinta-feira, 25, todo o desenrolar desse boato que se espalhou por grupos de Whatsapp da “city”, contendo vídeos, fotos, prints e imagens, além de áudios de pessoas não identificadas fazendo ilações sobre servidores públicos conhecidos em Laranjeiras, sem prova alguma que realmente os fatos aconteceram e com a possibilidade das imagens terem sido montadas ou distorcidas.
Como conhecemos a índole dessas duas pessoas, o Jacu presta total apoio nas medidas legais que eles tomaram, pois esse tipo de “sacanagem” e difamação pode acontecer com qualquer um que esteja em cargo público e em evidência. Pessoas maldosas fazer qualquer coisa e por qualquer coi$a para denegrir e agredir famílias, com intuito intrínseco ou desconhecido.
Queremos saber se as pessoas que iniciaram essa “campanha” de difamação vão se manifestar perante a Polícia e sem seguida para a “Dona Justa”.
Via Pio do Jacu