Parte do dinheiro roubado também foi recuperado; um dos bandidos chegou a ser levado para Rio Bonito do Iguaçu
Um assalto a uma agência bancária ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira, 15, em Saudade do Iguaçu (PR), uma área sob a jurisdição da 2ª Companhia de Polícia Militar do 3º BPM.
Três indivíduos, dois deles portando armas, chegaram em um VW/Gol verde e abordaram os dois gerentes que estavam em um Toyota/Corolla no estacionamento do banco, levando-os para dentro da agência.
Pouco tempo depois, dois dos criminosos saíram do banco com dinheiro roubado, além do colete balístico e da arma do segurança. Ao notarem a presença da polícia, houve um tiroteio, e um dos criminosos fugiu no veículo Corolla enquanto o outro fugiu a pé, deixando cair a arma que havia acabado de roubar em frente à agência.
Inicialmente, o terceiro suspeito, um homem de 46 anos residente em Chopinzinho (PR), alegou aos policiais que havia sido feito refém pelos outros dois e que foi forçado a levá-los ao banco sob ameaça.
Forças policiais de vários batalhões da região foram mobilizadas para localizar os criminosos. Drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas - BPMOA foram utilizados para auxiliar nas buscas.
Por volta das 16h35min, o veículo roubado foi encontrado nas proximidades do município, e alguns objetos deixados por um dos criminosos, como um boné, luvas e um colete balístico, foram encontrados nas proximidades.
Em seguida, um VW/Gol de cor bordô foi abordado, que segundo relatos de moradores, havia auxiliado na fuga de um dos criminosos.
O motorista do veículo informou que foi forçado a levar o homem até o outro lado da ponte, já no município de Rio Bonito do Iguaçu. Essas informações estão sendo investigadas.
Um cerco policial foi realizado, e por volta das 2h35min, o criminoso, de 32 anos, que havia abandonado o veículo Corolla com uma bolsa de dinheiro, foi localizado. Ele foi identificado como residente da comunidade Queixo da Anta, no município de Sulina.
Após a coleta de informações, foi determinado que o suposto refém que chegou ao banco com os outros dois criminosos também estava envolvido no crime e foi preso no início da manhã.
A Polícia Científica foi chamada e realizou a perícia nos três veículos envolvidos.
As equipes da Polícia Militar continuam as buscas ininterruptas pelo terceiro suspeito. Qualquer informação que possa ajudar na localização dele pode ser repassada pelo número 190.
COMENTÁRIO DO JACU:
Parabéns mais uma vez ao excelente e rápido trabalho da Polícia Militar do Paraná em desvendar esse crime e quebrar a cola dos bandidos. Um deles se passando de "bonzinho", mas na verdade estava junto no assalto. Tomara que encontrem o terceiro elemento. Se ferraram!!!