Nesta segunda-feira, 15, Diego Braga Nunes, um renomado lutador de MMA de 44 anos, foi a uma favela no Rio de Janeiro na tentativa de recuperar sua moto roubada.
Sua moto foi furtada por dois homens em sua residência na Muzema na madrugada de segunda-feira. Após visualizar as imagens de uma câmera de segurança, Diego iniciou a busca pelo veículo.
Ele teria sido capturado por traficantes na comunidade do Morro do Banco. Desde então, seus familiares e amigos perderam contato com ele.
A polícia do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram buscas e encontraram o corpo. O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Diego Braga teve uma carreira profissional no MMA e no muay thai. Ele começou a lutar profissionalmente em 2003 e enfrentou lutadores como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos.
Ele também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de Anderson Silva. Sua última luta profissional foi em 2019. Ele se aposentou com um registro de 23 vitórias, oito derrotas e um empate.
De acordo com seu filho, Gabriel Braga, que também é lutador, Diego passou toda a manhã tentando encontrar a moto, que foi roubada de dentro do condomínio. Ele entrou sozinho na comunidade controlada pelo tráfico de drogas.