Vereadora Maria Letícia (PV) (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Fiasco...
A vereadora Maria Letícia (PV), que está em seu segundo mandato, foi presa na madrugada deste domingo, 26, após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Bigorrilho em Curitiba e estar com suspeita de embriaguez ao volante.
Segundo informações do Bem Paraná, ela teria colidido em um veículo estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, 1034. Além da embriaguez ao volante também teria sido detida por desacato, pois teria xingado os policiais que a abordaram e em seguida, a detiveram.
De acordo com a nota encaminhada pela assessoria de imprensa da vereadora, ela foi vítima de um acidente de carro em Curitiba após passar mal. “A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e ninguém ficou ferido”, diz a nota.
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC), após ser indagada pela imprensa curitibana, se manifestou por meio de nota que o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normais legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade.
“Todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na forma do Regimento Interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes”, diz a nota.
O lamentável nesta situação além do comportamento reprovável de uma parlamentar eleita pela população curitibana, é a falta de respeito com os policiais que simplesmente estavam exercendo seu trabalho de fiscalização e coibir qualquer prática que venha trazer perigo no trânsito para a sociedade. No caso, a Lei sobre desacato foi aplicada corretamente, independente se ela seja política ou uma cidadã comum.
Agora é acompanhar se a CMC vai tomar as medidas cabíveis após as investigações dos órgãos competentes neste caso ou se vai jogar tudo pra debaixo do tapete e acabar em pizza e papelão.
Foto feita por testemunha mostra que eixo do carro da vereadora quebrou na batida, em Curitiba — Foto: Reprodução