O vereador e segundo secretário da Câmara, Luiz André Moreira, de Rio Bonito do Iguaçu, está “p” da vida com as conversas de Whatsapp de pessoas que acusam dele não aprovar emendas impositivas dos seus colegas vereadores que pertencem a oposição: Odair Born, Gilvan Galera e Aldair Teles. Segundo ele, tem pessoas que lhe pedem “propina” para que cessem as críticas.
Em discurso durante a sessão da Câmara ontem, 06, ele justificou que sempre aprovou as emendas dos colegas, mas que nelas haviam algumas irregularidades e o prefeito Sezar Bovino teria as vetado. Porém, quando voltaram para a Câmara entre o primeiro e segundo mandato da atual legislatura, os vetos do prefeito foram derrubados.
As emendas impositivas eram de recursos para serem destinados à Clube de Mães das comunidades e também para o Esporte – segundo Moreira, que também alegou que todos os vereadores têm direito a apresentar as emendas, mesmo com supostos erros na propositura delas.
“Tem gente que fica o dia inteiro no Zap falando mal de vereadores que querem trabalhar pelo município”. E ainda emendou, sem identificar quem seriam o autor sobre ameaças que vem recebendo: “Se você não pagar uma propina eu vou continuar falando mal de você”.
Assista: