A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul realizou ontem uma sessão cheia de homenagens e emoções. No grande expediente, duas moções de aplausos e reconhecimento foram entregues. Além disso, foram aprovadas em segunda votação e discussão as contas do exercício 2021 do Executivo municipal e dois novos projetos deram entrada na Casa.
De acordo com o regulamento interno da Câmara, quando há votação de contas do executivo, não deve haver nenhuma outra votação ou discussão de projetos na ordem do dia. Por isso, apenas o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a prestação de contas do Município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2021, foi votado.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, composta pelos vereadores Celso Azevedo (presidente), Ney Becker (secretário) e Valeide Scarpari (relatora), emitiu parecer pela aprovação do Projeto. O Tribunal de Contas do Estado também já havia emitido parecer favorável. Após votação e aprovação na semana passada, ontem (18) novamente a propositura foi aprovada na sessão por unanimidade.
PROJETOS COM ENTRADA NA CASA:
- 023/2023 de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado, Valeide Scarpari e Ney Becker, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade da Torre da Telepar;
- 024/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a concessão de incentivo fiscal à empresa Iguaçu Comércio de Combustíveis LTDA., para fins de ampliação, reforma e incremento de prestação de serviços, representando estímulo ao desenvolvimento econômico e social do município de Laranjeiras do Sul/PR.
MOÇÕES DE APLAUSOS:
Ontem também foram entregues duas moções de aplausos (confira mais detalhes aqui):
- Moção de autoria do vereador Carlos Alberto Machado Magrão que solicita votos de “APLAUSOS E RECONHECIMENTO” a Fisioterapeuta Roberta Zanquetti pelo excepcional trabalho desenvolvido durante a Pandemia do Covid19 em Laranjeiras do Sul/PR, transformando dor em superação e recuperação, restaurando vidas com maestria;
- Moção de autoria do vereador Ademilson de Moraes que solicita votos de “APLAUSOS E RECONHECIMENTO” aos 50 anos de trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Lareira, um instrumento de Deus na evangelização familiar.
Entrega da moção de "Aplausos e Reconhecimento" a Fisioterapeuta Roberta Zanquetti (Foto: Leila Lucas/Ascom/CMLS)