Ele está impedido de reassumir uma cadeira pelo TRE-PR por infidelidade partidária ao sair do Progressistas e filiar-se ao União Brasil. As informações são do Paraná Portal.
Roberto Picoreli, ex-vereador de Paranavaí conhecido como Pó Royal, cidade do norte do Paraná, obteve a anulação da cassação do mandato. A decisão foi do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).
Ele foi cassado em agosto de 2022 por crime de abuso de poder após ter ameaçado duas mulheres. Em agosto do mesmo ano, os vereadores cassaram o mandato dele por quebra de decoro parlamentar. Naquela época, o vereador foi cassado por duas situações, segundo o processo por stalking (fuçar e perseguir pessoas pelas redes sociais) ou ameaça.
Abuso de poder político A votação na Câmara Municipal de Paranavaí foi unânime - os outros nove vereadores foram favoráveis à cassação.
Apesar da anulação da cassação, Picoreli não vai voltar a exercer a função de vereador.
Isso porque ele está impedido pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) por infidelidade partidária ao sair do Progressistas (PP) e filiar-se ao União Brasil.