Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

São Paulo faz 1º tempo perfeito, vence Corinthians com show de Lucas e vai à final da Copa do Brasil

Comemoração de Lucas no segundo gol tricolor. (Foto: Bruno Escolástico/E.Fotgrafia/Gazeta Press)

O São Paulo Futebol Clube está na FINAL da Copa do Brasil! O Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, e avançou à decisão com 3 a 2 no agregado.

Wellington Rato e Lucas Moura balançaram as redes para o time de Dorival Júnior, que agora vai enfrentar quem passar de Flamengo x Grêmio valendo o título da competição.

Precisando reverter o placar de 2 a 1, o São Paulo amassou no 1º tempo e, inclusive, poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

O Tricolor largou na frente aos 12 minutos, quando Cássio saiu errado com a bola, e Wellington Rato tirou Maycon da marcação e chutou colocado para fazer um golaço no Morumbi.

Empurrado pela torcida, o time de Dorival continuou em cima. Até que aos 31, Lucas Moura, destaque da etapa inicial, tabelou com Rato e, de cabeça, fez o segundo do São Paulo para explosão dos torcedores.

O Timão, por sua vez, pouco ficou com a bola nos pés e só levou perigo uma única vez, aos 20, em uma cabeçada de Murillo.

A equipe de Luxemburgo voltou para o 2º tempo sem conseguir sair jogando com a bola nos pés e viu o São Paulo desperdiçar boas chances de ampliar.Na melhor delas, aos 15, Lucas passou pela defesa adversária, tocou para Calleri, que passou para Rato, livre de marcação, chutar para fora.

Na base do ''tudo ou nada'', o Corinthians se lançou para o ataque, enquanto o São Paulo se fechou para contra-atacar. Aos 23, na primeira boa oportunidade, do Timão, Rojas lançou para Fagner, que invadiu a área, mas foi travado pela defesa tricolor.

Depois disso, a equipe alvinegra seguiu tentando em busca de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. E ele não só não saiu aos 37, porque Rafael se esticou todo para espalmar o chute de Rojas.

Na reta final, o São Paulo poderia ter matado o jogo com Juan, mas Cássio apareceu para evitar. Já nos acréscimos, Giuliano também assustou ao chutar para fora.

O Corinthians tentou até o último minuto, mas não conseguiu balançar as redes e viu o rival se classificar a final da Copa do Brasil após 23 anos.

As finais estão marcadas para os dias 17 de setembro (ida) e 24 de setembro (volta).

Vandalismo atrasa início do jogo

O Majestoso começou com 10 minutos de atraso porque o ônibus com a delegação do Corinthians enfrentou problemas no trajeto ao Morumbi e foi até mesmo apedrejado no caminho, atrasando a chegada da equipe. O Timão só desembarcou no estádio às 18h25, pouco mais de uma hora antes do início da partida.

Noite de recordes no Morumbi

A torcida do São Paulo foi, de fato, o 12º jogador da equipe contra o Corinthians. 62.093 torcedores cantaram no início ao fim e ainda quebraram os recordes de público e renda no estádio no ano.

A renda bruta foi de R$ 8500.325,00 e superou os R$ 4.169.660 do duelo contra o Palmeiras das quartas da Copa do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid