O motorista de um caminhão disse que freou ao ver a fila, mas devido o peso da carga, impediu que o veículo parasse a tempo, atingindo veículos
Um caminhão acabou provocante um acidente em grandes proporções no início da tarde desta quinta-17, na BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Segundo informações, a batida aconteceu no Km 492, entre os viadutos do Santa Paula e Santa Terezinha. O acidente envolveu 11 veículos e deixou seis pessoas feridas. Todas elas foram encaminhadas para atendimento com quadro leve. Cinco dos ocupantes estavam no mesmo carro, com placas de Londrina.
A sexta vítima estava em um veículo de Ponta Grossa. Além disso, duas vítimas estão com ferimentos moderados e quatro com ferimentos leves, recebendo atendimento no local.
Segundo a PRF, a batida ocorreu 10 minutos após a liberação da pista. O motorista do caminhão contou que tentou frear quando viu a fila, mas o peso da carga acabou provocando a colisão. Apesar disso, ele disse que a manutenção do veículo está regular e o caminhão tem freios novos.
O caminhão estaria carregando 37 toneladas de calcário de São Paulo para o Rio Grande do Sul, não havendo vazamentos da carga na pista.
A PRF e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) atenderam a ocorrência sinalizando o local alertando os motoristas que passavam.
COMENTÁRIO DO JACU:
Sorte que essa batida e descuido do motorista não matou ninguém, só ferimentos leves e danos materiais. Bah!