A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), de Ponta Grossa, resolveu protocolar um projeto para atrapalhar a vida do trabalhador comum durante os jogos da Copa do Mundo Feminina, que terão início no próximo dia 20 de julho. A seleção brasileira joga no dia 24, contra o Panamá. As informações são da RICMais.
O anúncio foi feito pela parlamentar nas redes sociais da parlamentar nesta quinta-feira, 06. A proposta foi protocolada à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná.
“No ano passado, durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino, os horários foram alterados. Desta forma, contribuímos com o incentivo ao esporte feminino”, justificou Mabel em sua conta do Instagram.
A seleção fará sua estreia quatro dias depois, em uma segunda-feira às 8 horas, contra o Panamá, na cidade de Adelaide, na Austrália.
Como a Copa do Mundo Feminina não tem tanta audiência e não empolga muito o torcedor brasileiro pelas sucessivas derrotas das seleções masculinas e femininas nas últimas Copas, a iniciativa da parlamentar provavelmente é que o povo “dê um pouco de moral” para o Time da veterana Marta e Cia.