Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Colômbia: Crianças sobrevivem após 17 dias de acidente com avião


Presidente colombiano, Gustavo Petro, anunciou na última quarta-feira, que os pequenos indígenas estão vivos; eles estavam desaparecidos após um acidente de avião na floresta amazônica

Quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas, foram encontradas 17 dias depois após sofrerem um acidente de avião na floresta amazônica colombiana. O anúncio foi feito pelo presidente Gustavo Petro na quarta-feira, 18. As informações são do Estado de Minas. 

Os desaparecidos eram crianças com idades de 13, 9 e 4 anos e um bebê de 11 meses que estavam desaparecidos desde 1º de maio, quando o avião em que viajavam caiu, devido a uma falha mecânica. O presidente anunciou em seu Twitter que é uma “alegria para o país” encontrar as crianças vivas. 

Cerca de 100 militares colombianos, policiais e cães farejadores realizaram buscas por terra e ar, utilizando helicópteros que emitiam um áudio de gravação com a voz da avó das crianças, pedindo que elas não se deslocassem pela floresta para que fosse fácil encontrá-las. 

Em vistorias pela área, os soltados encontraram objetos como tesouras, laços de cabelo, sapatos, roupas e uma garrafa localizada no meio dos galhos da mata serviram de indicação para os policiais e solcados. Também encontraram "frutos mordidos". 

Os rastros foram encontrados na floresta entre os departamentos do sul de Guaviare e Caquetá, onde o avião ficou com a parte dianteira destruída.

Lideradas pelos militares, as buscas encontraram os corpos de três mortos no acidente, entre eles o piloto e a mãe dos quatro irmãos da etnia huitoto. Mais de 100 militares com cães farejadores 

As quatro crianças são irmãos da etnia huitoto e autoridades não informaram os motivos do voo da família indígena. Segundo a imprensa local, o sétimo passageiro era um líder daquela comunidade..

O presidente Petro não informou onde as crianças foram resgatadas, ou quaisquer outros detalhes de sua experiência enquanto elas estavam desaparecidas. O Exército não se pronunciou sobre o resgate. 

Em um comunicado, a companhia Avianline Charters's, proprietária da aeronave acidentada, garantiu que um dos seus pilotos na zona de buscas foi informado da descoberta das crianças que "estavam sendo transportadas de lancha rio abaixo e que estavam todas vivas".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid