O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento na sede do Partido Liberal em Brasília e pediu que a direita brasileira não faça manifestações nas ruas.
Sem citar nomes, Bolsonaro afirmou que o momento é manter o foco na CMPI do 8 de janeiro, instaurada hoje em Brasília. O ex-presidente disse que a comissão é mais importante de que qualquer outro movimento.
O pedido é alusivo ao tuíte publicado nesta manhã por Fabio Wajngarten, assessor de imprensa e advogado de Jair Bolsonaro, teve o aval do ex-presidente e mira Carla Zambelli e o MBL, que tentam convocar manifestação de apoio a Deltan Dallagnol para o começo de junho.
Escreveu Wajngarten, após combinar com Bolsonaro:
“Faz-se mais do que necessário avaliar quem esteve de fato ao lado do Governo nos últimos 4 anos antes de sair apoiando e promovendo manifestação oportunista. A DIREITA teima em ser vagão e rebocada por quem nunca conseguiu ser locomotiva”.
Bolsonaro não deseja confronto com Alexandre de Moraes, neste momento, nem estender a mão para Dallagnol, que, na visão do ex-presidente, não fez nada por sua reeleição.
Assista:
Bolsonaro pede que não façam manifestações nas ruas; “foquem na CPMI”Bolsonaro pede que não façam manifestações nas ruas; “foquem na CPMI”https://t.co/jRWdmtbGHt pic.twitter.com/IRZw9Wfgmq
— foradapauta (@foradapauta22) May 26, 2023