A Polícia Civil do Paraná, por meio da 2a SDP de Laranjeiras Sul, prendeu um homem de 43 anos que estava extorquindo sua ex-namorada após ameaçar divulgar fotos íntimas dela nas redes sociais.
Segundo o Delegado Marcelo Trevizan, o homem poderá ser enquadrado pelo crime de extorsão, punível com reclusão, de 4 (quatro) a 10 (anos) anos.
O delito em tela foi perpetrado por meio de redes sociais, na medida em que o indiciado, ex-namorado, exigiu vantagem indevida, mediante a grave ameaça de divulgar vídeos íntimos da vítima caso ele não recebesse dela um “pix” de certa quantia em dinheiro da vítima.
De acordo com o delegado, tão logo que a PCPR foi comunicada dos fatos, iniciaram-se as apurações, resultando na prisão do investigado na cidade de Dois Vizinhos, após trabalho conjunto entre a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul e a Delegacia de Dois Vizinhos, encontrando-se o preso na cadeia da cidade no sudoeste do Estado, à disposição da Justiça.
Com efeito, a PCPR ressalta seu compromisso de servir e proteger a sociedade, agradecendo a colaboração de toda a comunidade para a elucidação das infrações penais e advertindo sobre os perigos de se enviar fotos e vídeos íntimos para terceiros.