Um apoiador do presidente Lula (PT) matou a tiros um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um bar na cidade de Jaciara, a 140 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar, os dois estariam bebendo juntos e começou uma discussão política.
O suspeito Edno de Abadia Borges, apoiador de Lula, após um bate boca com o bolsonarista, sacou uma arma de fogo e disparou contra ele. Uma equipe médica foi enviada, mas Valter Fernando da Silva morreu no local.
A Polícia Militar iniciou buscas atrás de Borges, porém acabou encontrando dois irmãos que teriam dado cobertura para que o assassino fugisse. Ao serem questionadas, as duas pessoas confessaram ter facilitado a fuga dele e foram presas. Edno teria se evadido até a cidade de Campo Verde, a 73 km do local do crime.
O suspeito segue foragido e o caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio.
COMENTÁRIO DO EDITOR:
Se fosse o contrário, já estariam fazendo um documentário sobre a morte do petista e até no Congresso Nacional os deputados esquerdistas estariam remoendo o assunto. Lula já teria mandado Flávio Dino pessoalmente para investigar o caso e até a Força Nacional estaria na caça ao assassino. Mas como é o contrário, é “cumpanheiro”.