Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

PSOL pede prisão de Jair Bolsonaro e Carlos reage: “Tentaram matá-lo e agora querem prendê-lo”


O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou o PSOL que nesta segunda-feira, 02, impetrou um pedido de prisão do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está em viagem aos EUA. 

O pedido é feito pelo presidente da sigla, Juliano Medeiros e foi anunciado nas redes sociais pelo invasor de imóveis, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

O filho de Bolsonaro publicou uma foto do pai no hospital e lembrou o atentado praticado por Adélio Bispo, ex-filiado à sigla. “Ontem antigo partidário do PSol tentou assassinar Jair Bolsonaro, hoje o Partido Socialismo e Liberdade, braço do PT, quer prendê-lo!”, afirmou.

No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o PSOL defende que o pedido de prisão é legal pois, na condição de ex-presidente, além de perder a prerrogativa de foro, Bolsonaro também perde a chamada imunidade penal temporária.

O partido pede também a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas “para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento”.

O PSOL é um braço do PT e quer criar um clima de revanchismo contra Bolsonaro e todos os conservadores que o apoiam. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid