Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Cortejo para o enterro de Pelé acontece pelas ruas de Santos

Cortejo de Pelé após deixar a Vila Belmiro // Alexandre Battibugli/VEJA 

Após finalizar o velório que durou mais de 24 horas, a organização do funeral de Pelé, morto aos 82 anos na semana passada, começou o cortejo com o corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos.

A Prefeitura de Santos informou que o cortejo passará pelo canal 6, onde fica a casa da mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos.

Depois, o corpo irá para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde haverá o sepultamento em um cerimônia prevista para cerca de 14h e reservada à família.

Inicialmente, o corpo ficaria no 9º andar da Necrópole mas, por questões logísticas e pensando na intensa visitação que irá acontecer após o sepultamento, Pelé ficará no primeiro andar.

A viagem a Santos, onde o Rei do Futebol está sendo velado na Vila Belmiro, foi o primeiro compromisso oficial do presidente fora do Distrito Federal neste novo mandato.

Mais de 150 mil pessoas compareceram ao velório de Pelé, até a manhã desta terça-feira (3), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. A informação é do clube praiano.

O Rei do futebol morreu no último dia 29, e o velório terminou às 10h desta terça. Após cortejo, o corpo será enterrado em cerimônia fechada no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Famílias inteiras aproveitaram a noite agradável em Santos, com 21ºC as 23h desta segunda para se despedir de Pelé. Neste horário, a fila tinha 2,3 km e cerca de 3 horas de espera, mais que o dobro da hora do almoço.

Muitos torcedores de outras equipes, vestindo camisas de rivais do Santos, também fizeram suas homenagens ao Rei do Futebol dentro da Vila Belmiro sem sofrerem retaliações ou algum tipo de problema. 

Pelé uniu o Brasil novamente além do clubismo. 

Via Veja | Editado por Central Sul News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid