Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Com show de Messi, Argentina atropela Croácia e chega a sua sexta final de Copa do Mundo


Aliando experiência e juventude, a Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Lionel Messi, 35 anos, e Julián Álvarez, 22 anos, foram decisivos na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia nesta terça-feira, 13, no Estádio Lusail, no Catar, pela semifinal.

O garoto do Manchester City sofreu o pênalti e Messi abriu o placar para os argentinos. Depois, em um contra-ataque, o camisa 10 escorou para Álvarez, que carregou do meio de campo, insistiu contra a marcação e marcou um golaço, ainda no primeiro tempo.

Já na etapa final, o ídolo argentino, em sua tradicional jogada de velocidade e habilidade, deixou o bom zagueiro Gvardiol na saudade e rolou para o jovem marcar o terceiro da Argentina.

Simplesmente Messi

Ele sempre decide. Foi nos pés de Lionel Messi que se iniciou a vitória argentina. Em cobrança de pênalti perfeita, indefensável, ele abriu o placar. No segundo tempo, fez jogada de gênio ao passar como quis pelo zagueiro Gvardiol e dar o passe para Julián Álvarez marcar. De quebra, aumentou seu cardápio de recordes. Virou o jogador em atividade com mais gols em Copas (11) e ultrapassou Batistuta como goleador argentino em Mundiais. Também empatou com o alemão Matthäus como atleta com mais jogos em Copas (25) – bastará ir a campo domingo para se isolar como recordista. Ah, e empatou com Mbappé na artilharia desta edição, com cinco gols.

Os sul-americanos agora esperam o adversário da decisão do confronto entre França x Marrocos, que será nesta quarta-feira (14), às 16h, no Estádio Al-Bayt. A grande final da Copa do Mundo do Catar será no domingo (18), às 12h, no mesmo Estádio Lusail.

A Argentina vai disputar sua sexta final de Mundiais e busca o tricampeonato - foi campeã em 1978 e 1986 e vice-campeã em 1930, 1990 e 2014.

O jovem Julián Álvarez foi o grande destaque do jogo. Foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Messi e marcou outros dois gols que levaram os argentinos à final da Copa do Mundo. Além disso, brigou durante toda a partida contra os zagueiros croatas. O atacante não chegou ao Catar como titular, mas ganhou espaço durante a campanha e é um dos principais nomes desta seleção.

O pior

O zagueiro Lovren sofreu com Messi e Álvarez. O camisa 6, inclusive, não conseguiu segurar o artilheiro da partida no lance do pênalti e na arrancada do segundo gol. A defesa da Croácia, que tinha somente dois gols sofrido, sucumbiu com os argentinos

Curiosidade

Messi segue quebrando recordes. Com a partida de hoje, chegou aos 25 jogos em Copas do Mundo, igualando o alemão Lothar Matthäus como os jogadores com mais partidas em Mundiais. Com a chegada à final de 2022, se tornará o atleta com mais jogos de forma isolada. Além disso, o craque argentino marcou um gol de pênalti e agora é o maior artilheiro da Argentina na história das Copas, agora com 11 tentos, superando Batistuta.


Ficha técnica


COPA DO MUNDO


Semifinal

13/12/2022


ARGENTINA 3x0 CROÁCIA


Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Foyth), Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Lisandro Martínez), De Paul (Palacios), Enzo Fernández e Mac Allister (Ángel Correa); Messi e Julián Álvarez (Dybala). Técnico: Lionel Scaloni.


Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Vlasic); Kovacic, Brozovic (Petkovic) e Modric (Majer); Pasalic (Orsic), Perisic e Kramaric (Livaja). Técnico: Zlatko Dalic.


Local: Estádio Lusail (Doha, Catar).

Gols: Messi, 33', Julián Álvarez, 38', do 1º, 24', do 2º.


Público:


Cartões amarelos: Romero, Otamendi (A); Kovacic (C).

Árbitro: Daniele Orsato (ITA).


Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (ITA).

Quarto árbitro: Mohammed Abdulla Mohammed (UAE)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA).


Via Um Dois Esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid