Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

CCJ opina pela tramitação de cinco matérias em pauta no Legislativo Municipal


Visando dar maior agilidade nas matérias que tramitam com urgência na Câmara de Laranjeiras do Sul, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), composta pelos vereadores Darci Massuqueto, Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto reuniram-se para opinar sobre cinco matérias em pauta no Poder Legislativo Municipal. Com os pareceres pela tramitação, o Presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, autorizou a inserção dos textos em pauta. Os projetos serão votados em 1ª discussão na sessão extraordinária marcada para a próxima sexta-feira, 16, a partir das 19h.

Agro Laranjeiras - O primeiro projeto analisado foi sobre a doação de imóvel para a Agro Laranjeiras. De acordo com o Presidente da CCJ, vereador Darci Massuqueto, a concessão que trata a lei, deverá ser destinada a granja de produção de leitões desmamados e às propriedades produtoras de suínos e de grãos destinados ao fabrico de ração do empreendimento. Além disso, o objetivo é gerar emprego e renda. “As metas de cumprimento de geração de empregos diretos e indiretos, bem como de investimentos e geração de impostos estão em consonância ao que foi previsto no convênio celebrado junto ao Estado do Paraná, trazendo oportunidade aos cidadãos no Município e região, além de renda para o comércio e prestação de serviços”, explicou.

Veículo Recanto da Natureza - A Comissão Permanente ainda discutiu a doação de veículo 2015, de propriedade do Poder Executivo Municipal, para a Associação de Pequenos Agricultores de Assentamento Recanto da Natureza Terra Livre. Segundo Massuqueto, trata-se de uma doação do INCRA aos produtores rurais e que vem auxiliando há alguns anos o transporte de alimentos comercializados pela comunidade no Mercado Municipal. A matéria, portanto, regulamenta o repasse, permitindo que a Associação possa alienar o veículo para a compra de um novo carro quando entender necessário, ou converter a possível venda em investimentos em geral na comunidade.

Por fim, os membros da CCJ deliberaram sobre Projeto de Lei que altera o contrato que constitui o Consórcio Intergestores de Saúde, que passará da 5ª Região de Saúde do Paraná, para Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região, tendo em vista que o Estado do Paraná retirou-se como ente associado. Por fim, os vereadores também opinaram pela tramitação do veto ao Projeto de Lei 002/2022 de autoria do vereador Juvinha Viola sobre a alteração no Código Tributário Municipal e sobre texto que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura. A matéria institui o órgão e seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os componentes, recursos humanos e financiamento.

Via Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid