A triste cena aconteceu na Rodoviária do Plano Piloto, no Distrito Federal
Uma mulher deixou amarrada a sua filha de 5 anos em uma placa para conseguir vender pipoca no semáforo, sem que a criança corra o risco de ser levada. A menina enquanto espera a mãe, usa a parede de ladrilhos rente a calçada como lousa na “sala de aula”, local que fica perto do Burato do Tatu, no coração da capital federal.
Segundo o portal Metrópoles, a mãe perambula entre os diversos veículos parados diante de um semáforo pedindo apoio financeiro. Nas mãos, a mulher carrega um cartaz escrito “Me ajuda comprando pipoca. Tenho filha e estou passando dificuldades. Aceito doações, comidas e roupas”.
A mulher afirma que apesar de ser chocante, ela não faz maus tratos com a filha. Ela conta que veio de Goiânia para fazer o tratamento de rim da filha em Brasília. Só ela, o seu marido e a criança. Conta ainda que não consegue um emprego e nem creche especial que cuide da menina, mas mesmo assim, ela está frequentando a escola. Quando a criança não tem aula, a mãe precisa levá-la junto até as ruas enquanto ela pede ajuda nas esquinas, pois o marido trabalha em outro lugar.
Criança usando a parede de ladrilhos como 'lousa' (Foto: Metropoles) |
A mulher explica que faz isso para que ninguém roube a criança e isso impeça por ela ser pequena, atravessar a rua e ser atropelada.
“Minha filha é tudo para mim, não me perdoaria se algo acontecesse com ela”, disse ela, que não perde contato visual com a garotinha enquanto tenta vender pipoca no trânsito.
COMENTÁRIO DO JACU:
Infelizmente é uma situação que milhares de brasileiros passam e não vamos apontar somente a politicagem dos corruptos como culpada. Muitas vezes a falta de oportunidades de trabalho fazem quantas mães e filhos passarem por esse sofrimento.
Tags
Crise Social