As equipes da Polícia Militar juntamente com a Força Tarefa de outros órgãos policiais que estão em Guarapuava na caça aos bandidos que aterrorizaram os moradores da cidade na noite de domingo, prenderam na tarde desta segunda-feira, 18, um suspeito envolvido nos ataques.
O indivíduo preso é da própria cidade e de acordo com as investigações, está ligado a parte logística de fornecimento de armas à quadrilha formada por cerca de 30 criminosos. O caso está sobre investigação da Polícia Civil do Paraná.
As digitais coletadas do indivíduo será cruzada com as impressões digitais do banco de dados da própria Polícia.
As Forças Policiais trabalham com cerca de 60 integrantes do batalhão regional da PM e também com outros 200 policiais de várias forças na busca de mais suspeitos. Três helicópteros do Estado também estão dando suporte às operações, além da equipe com cães treinados.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que as forças seguirão até solucionar o ocorrido e dar tranquilidade à população. “Os indivíduos tentaram acessar aos cofres, mas não conseguiram. Eles fizeram disparos contra os policiais e na fuga, abandonaram os veículos e armamentos”, informou o comandante.