Deu muita repercussão a nota divulgada pelo blog do Tupan em que a vereadora Noêmia Rocha (MDB) poderia salvar o mandato do vereador Renato Freitas (PT), apareceu a informação de que foi o vereador Marcio Barros (PSD) que teria espalhado a suposta informação.
A vereadora foi duramente criticada em grupos de direita, cristãs e conservadores nas redes sociais por sua suposta posição no processo de cassação e que estaria fazendo isso a pedido do candidato à governador Roberto Requião, hoje no PT.
Com exclusividade, o Portal 57 obteve um áudio do vereador pedindo desculpas à Noêmia por ter espalhado o áudio. Em parte do áudio, ele disse que agiu de forma infantil:
“Eu equivocadamente falei em seu nome de forma errada. Então quero aqui me retratar porque não como será seu voto né? São tudo suposições baseadas em comentários em redes sociais; em alguns veículos de imprensa. Então quero me retratar mais vez até porque sei da sua liderança com relação igreja, da representatividade que tem. Então fica aqui meu pedido de desculpa por ter sido até certa forma por ter sido infantil e ter mandado mensagem pra uma pessoa sem imaginar que ele poderia espalhar em grupos e coisa desse tipo”.
A vereadora Noêmia respondeu em outro áudio voltado para grupos evangélicos se defendendo da acusação que poderia salvar Renato Freitas e alegou que por questão de ética, não pode revelar o voto antecipadamente. Ela afirmou ainda que representará também no mesmo Conselho de Ética o vereador que espalhou o áudio.
Ouça os áudios: