Vídeo foi pautado pelo Portal 57 e repercutiu a nível nacional, inclusive no programa “Os Pingos nos Is”
O ex-senador, ex-governador e pré-candidato pelo PT, Roberto Requião, levou uma verdadeira avalanche de críticas após a divulgação de um vídeo onde ele fala, durante evento com Lula em Londrina no último final de semana, que os sem-terras só devem aceitar títulos de propriedades emitidos e assinados “Por Deus e com firma reconhecida”.
Após proferir tal heresia, uma saraivada de críticas e repercussão nacional, levantada após primeira publicação aqui do Portal 57 e chegou a ser republicada com nossa logomarca no site Terra Brasilis. Seguindo a grande polêmica, o assunto parou na edição da última quarta-feira, 23, no programa “Os Pingos nos Is”, o de maior audiência na Jovem Pan Rádio/TV.
Assentados de diversas regiões do Paraná, principalmente da região de Rio Bonito do Iguaçu, onde existem os maiores assentamentos da América Latina, criticaram as falas de Requião e muitos afirmam que mesmo estando no PT, não votarão mais nele.
Com título definitivo, os agricultores poderão buscar financiamentos, empréstimos em bancos e adquirir equipamentos ou construir benesses em suas propridades, com segurança jurídica e financeira.
Tal descontentamento é gerado após anúncio que o Governo Federal por meio do Incra, confirmou a entrega de cerca de 580 títulos de propriedade para agricultores do Assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu. A presença do presidente Jair Bolsonaro para as entregas deverá ser confirmada em breve para o evento ocorrer entre junho a agosto.
Assista o vídeo da repercussão nos “Os Pingos nos Is”: