Diante do alarme feito em cima do nome deste humilde trabalhador laranjeirense, a redação do Jacu na noite de ontem, a redação do Jacu tentou contato com o amigo Toninho do Gás, mas não obteve êxito. Segundo informações, ele teria passado mal diante dos violentos ataques contra sua imagem divulgados em algumas mídias locais.
Até onde se sabe, Toninho publicou em suas redes sociais um vídeo criticando um determinado cidadão, falando de vários problemas da cidade, em especial a saúde pública de Laranjeiras do Sul.
Como até agora não conseguimos contatar o Toninho, conversamos por telefone com várias pessoas que o conhecem. Todos falaram basicamente a mesma coisa: Toninho é uma alma de Deus, alguém que tira de si para ajudar os outros.
A frase que resumiu tudo foi dita por uma senhora de mais de sessenta anos de idade, que afirmou: "O maior problema do Toninho foi ser pobre e ter que deixar os estudos ainda na infância para trabalhar. Se fosse filho de rico, teria estudado mais e saberia quando e como expressar suas opiniões."
Toninho o Gás é a voz do povo neste período em que devemos refletir sobre os governantes e sobre quem se dispõe a disputar o pleito eleitoral.