Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Ney Leprevost e Rosângela Moro consolidados candidato a prefeito e vice em Curitiba

Ney Leprevost, Rosângela Moro, Felipe Francischini, Sérgio Moro e apoiadores (Foto: rede social NL)

Com discurso contundente em defesa da inclusão social, Ney recebeu apoio do senador Sérgio Moro na convenção do União Brasil que lança chapa completa de vereadores em Curitiba 

O União Brasil homologou na noite desta quinta-feira (01) o deputado estadual Ney Leprevost como candidato à prefeitura de Curitiba aprovado em convenção municipal, tendo a deputada federal Rosângela Moro como candidata a vice-prefeita. A convenção também aprovou a chapa de 39 pré-candidatos do partido à Câmara Municipal e a coligação com os partidos Democracia Cristã e Agir. 

O evento que reuniu uma multidão no bairro Campo Comprido contou ainda com a participação do senador Sergio Moro, do presidente estadual do União Paraná, deputado federal Felipe Francischini, do deputado federal Matheus Layola e do deputado estadual Tito Barichelo. 

Leprevost agradeceu o apoio de todos os presentes e expressou sua confiança na vitória nas eleições de outubro. 

“Nós vamos enfrentar o poder econômico. Será uma luta de Davi contra Golias. Mas eu confio que, com as melhores propostas e com mulheres e homens de bem, vamos mostrar aos curitibanos quem é o mais preparado, o mais firme, o mais competente, o que tem mais coragem para enfrentar os desafios que a cidade tem pela frente. Eles podem vir como vierem. Eu não tenho medo de nada”, garantiu.

Leprevost lembrou da experiência acumulada em toda sua vida pública para explicar a crença de que pode levar Curitiba a um novo salto de desenvolvimento social e humano. “Eu não posso fazer promessas, eu posso assumir um compromisso de trabalhar muito por Curitiba, dia e noite, como trabalhei pelos paranaenses durante a pandemia da Covid-19”, disse. 

“Conseguimos evitar que os paranaenses que não podiam trabalhar para viver morressem de fome. Fizemos o Cartão Comida Boa que tornou-se um programa permanente do Governo do Estado e viabilizamos alimentos para todas as crianças, inclusive das APAES”, relembrou Leprevost. 

“E no pós-pandemia, criamos o Cartão Futuro, que junto com as Carretas do Conhecimento, ajudaram a colocar o Paraná em primeiro lugar de todo o Brasil na geração de empregos via Agências do Trabalhador. Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais”, ressaltou.

Agora candidato a prefeito aprovado em convenção, Leprevost também detalhou como pretende enfrentar os graves problemas sociais que atingem a Capital paranaense. “Vamos enfrentar a questão das pessoas em situação de rua com os Centros de Recuperação, Inclusão, Saúde, Tratamento e Organização (CRISTOs). É inadmissível que uma cidade inteligente como Curitiba seja a capital do sul do Brasil que mais tem moradores de rua”, afirmou. 

Ele também lembrou que pretende criar a Polícia da Cidade, transformando a Guarda Municipal em um instrumento para auxiliar a Polícia Militar na prevenção e no combate à criminalidade. “As grandes cidades do mundo já têm as suas polícias da cidade. Curitiba vai ser a capital mais segura do Brasil. Nós vamos impor a lei e a ordem de volta na nossa cidade”, disse.

Com a ajuda da deputada Rosângela Moro, Leprevost explicou que também pretende fazer o mesmo na área da saúde. “Vamos zerar a fila da saúde. Vamos fazer o ‘Mais Especialistas’. Hoje em Curitiba tem mais de 200 mil exames e consultas em atraso na rede pública municipal de saúde”, destacou. 

“Nenhuma criança desta cidade que tem uma arrecadação próxima a 12 bilhões de reais por ano pode ficar sem ter acesso ao pediatra imediatamente. Eu vou fazer o PAI, o Pronto Atendimento Infantil, E com o PAI, todas as mães de Curitiba ficarão tranquilas e seguras em relação à saúde das suas crianças”, assegurou Leprevost.

Símbolo

A deputada e agora candidata a vice-prefeita aprovada em convenção, Rosângela Moro, explicou porque aceitou o convite de Ney para compor a chapa majoritária. “Eu não tive como recusar esse convite, porque eu sou curitibana e porque nada vai me deixar mais feliz do que trabalhar por todos os curitibanos e curitibanas. Eu quero, junto com o Ney, melhorar a vida dos curitibanos e curitibanas”, disse.

“Curitiba é linda, mas a gente tem que olhar para as pessoas que estão em Curitiba. E agora é Ney, é nova oxigenação. A gente tem que pensar que tudo aquilo que foi feito de bom tem que ser mantido e que tem que melhorar, tem que ser melhorado”, defendeu. “Eu não tenho medo, eu sou com muito orgulho da República de Curitiba, aqui nasceu a Lava Jato, dentre tantas outras coisas, um símbolo que muito nos orgulha. Medo não pode nos impedir de poder contribuir por uma Curitiba melhor”, garantiu. 

Combate à corrupção

Em seu discurso, o senador Sergio Moro lembrou da tentativa de adversários de evitar que a candidatura de Leprevost se concretizasse. “Tentaram tirar o Ney dessa disputa de todos os jeitos. Mas ele se manteve firme. O partido se manteve firme. Estão com medo, no fundo, da candidatura do Ney Leprevost porque é uma candidatura competitiva que pode transformar Curitiba para melhor”, avaliou.

Moro afirmou que, enquanto o atual governo federal abandonou o combate à corrupção e relegou as políticas de segurança pública, Curitiba poderá ir na direção contrária com Ney na prefeitura. “Curitiba pode ser um exemplo novamente. O que eu combinei com o Ney é que a gente vai criar, aqui em Curitiba, uma agência municipal anticorrupção, que vai fazer o controle preventivo”, explicou.

“Por acreditar nesses projetos, que a gente pode contribuir, que a gente pode fazer uma transformação em Curitiba, a gente aceitou o convite de participar da candidatura desse grande projeto do União Brasil, que é a candidatura do Ney Leprevost. Ele conhece cada canto dessa cidade e que tem experiência e tem condições de fazer um grande trabalho”, completou o senador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid