O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, recebeu nesta terça-feira (9) uma lista de agentes públicos com contas irregulares, entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães. Esta ação cumpre o artigo 11, § 5º, da Lei nº 9.504, de 1997, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do TRE. A lista completa com os nomes pode ser acessada através do link disponibilizado.
A lista entregue contém aproximadamente 1,8 mil nomes de pessoas cujas contas foram julgadas irregulares nos últimos oito anos. Este documento será utilizado como base para a avaliação dos pedidos de registro de candidaturas nas eleições deste ano.
Além do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson e do conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, estiveram presentes na entrega a diretora-geral em exercício do TRE-PR, Daniele Cristine Forneck Franzini; o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Djalma Riesemberg Júnior; e o diretor de Gabinete da Presidência do TCE-PR, Vinicius Greco Pazza.
A entrega do documento está em conformidade com a Lei Complementar nº 64/1990, com as alterações trazidas pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), e também é prevista no Calendário Eleitoral (Resolução TSE nº 23.738/2024).
Você pode fazer e confirmar a consulta buscando pelo nome do seu município neste link:
https://servicos.tce.pr.gov.br/servicos/srv_ExibirRelatorios.aspx?t=37
Agentes locais
Em Laranjeiras do Sul, a lista é pequena, mas consta com nomes conhecidos da política da cidade e da Cantuquiriguaçu, além de outros agentes públicos ligados a entidades que são obrigadas a prestarem contas ao TCE-PR.
Confira clicando duas vezes nas imagens: