Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Várias "amiguinhas": Mulher tem mais de 150 larvas retiradas da boca

Larvas foram detectadas por Raio-X (Divulgação)

Nojo - No último 14 de maio, médicos peruanos removeram mais de 150 larvas de insetos da boca de uma mulher de 40 anos em Lima, a capital do Peru. A paciente apresentava miíase oral, uma condição em que larvas infestam tecidos mortos. Essa condição é mais comum em regiões de clima quente e úmido, onde o apodrecimento dos tecidos é favorecido, e está frequentemente associada a lesões mal higienizadas. As informações são do JD1 Notícias. 

A miíase ocorre principalmente nos membros inferiores e em áreas menos visíveis do corpo, como o couro cabeludo. Ela é causada por larvas que se instalam em tecidos mortos após a deposição de ovos de insetos, como moscas.

A paciente passou pelo procedimento em 11 de maio e relatou que os sintomas de inflamação e desconforto surgiram após um tratamento odontológico realizado em outro centro de saúde no mês anterior. Durante a cirurgia, as larvas e todo o tecido morto do qual elas se alimentavam foram removidos, e as feridas foram tratadas e fechadas. A paciente permaneceu no hospital por dois dias antes de receber alta, mas deverá continuar com acompanhamento médico regular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid