Enquanto isso na capital do Paraná 👀🚧 um vídeo de uma suposta "obra fake" está viralizando nas redes sociais. Nas imagens, a autora do vídeo mostra uma retroescavadeira fazendo um buraco na rua, em seguida, o prefeito Rafael Greca e outras pessoas tirando fotos em frente à placa de obras, e logo após o registro, o buraco é tapado e todos vão embora.
De acordo com o jornalista político Fernando Tupan, após a divulgação das imagens, uma crise no Palácio 29 de Março. O gabinete de gestão de crises foi ativado, e um vídeo foi divulgado acusando a moradora de disseminar notícias falsas.
O vídeo viralizou em todo o país, resultando na perda de apoio da população curitibana para a administração de Rafael Greca. Isso colocou o vice-prefeito Eduardo Pimentel em uma situação delicada. Para Pimentel, agora é aconselhável manter distância de Rafael Greca para não prejudicar sua candidatura nas eleições de 6 de outubro de 2024.
Rafael Greca, ex-ministro do Esporte e da Cultura no governo de Fernando Henrique Cardoso durante as celebrações dos 500 anos do Brasil, enfrentou críticas por liberar R$ 2,3 milhões para a construção de uma réplica infuncional dos navios de Pedro Álvares Cabral, a Nau Capitania. Esse episódio controverso resultou na perda do cargo de prefeito de Curitiba.
O incidente comprometeu as chances de Rafael Greca concorrer à eleição de 2026 para suceder Carlos Massa Ratinho Junior.
Leia mais em:
https://blogdotupan.com.br/2024/05/21/tinha-um-buraco-no-meio-do-caminho-de-rafael-greca/
Assista as cenas bizarra:
Greca abre buraco para inaugurar "obra fake" em Curitiba | Vídeo via @pluraljorbr https://t.co/0Ghg7B7H4P pic.twitter.com/JED9SrKyvB
— piodojacu (@piodojacu2011) May 21, 2024