Um cidadão revoltado de “Beautiful River”, também conhecido no mundo real como Rio Bonito do Iguaçu, enviou ao Jacu filmagens das péssimas condições das estradas na localidade de Centro Novo, no assentamento Marcos Freire e alega que o não conserto dessas vias é por “perseguição política” e já teria denunciado a situação ao Ministério Público.
Um pouco antes de tomar esta atitude, o morador já tinha solicitado via ofício junto a chefia de gabinete do atual prefeito para o conserto da estrada, porém não teria obtido um sinal positivo. Sendo assim, foi obrigado, segundo o mesmo, protocolar a denúncia na Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul e aguarda alguma resposta ou atitude.
Os problemas com estradas rurais não é de hoje no município e envolve também o transporte de alunos.
“Beautiful River” voltou ao centro das atenções nesta semana pela possibilidade da retirada dos alunos da Escola Herdeiros do Saber, no pré-assentamento Herdeiros da Terra, o que prejudicaria mais de 550 alunos, de acordo com coordenadores locais em resposta ao Ministério Público e em vídeo divulgado nas redes sociais.
Via Pio do Jacu
Veja a situação da estrada em uma localidade no Marcos Freire:
Morador denuncia não conserto de estrada por ‘perseguição política’ em “Beautiful River”https://t.co/Ppx82sDUhc pic.twitter.com/GqHSjMDkee
— piodojacu (@piodojacu2011) April 30, 2024