Macabro - Uma mulher foi detida na noite de terça-feira (16) depois de tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, utilizando um cadáver em uma cadeira de rodas. Os funcionários do banco ficaram desconfiados da situação e acionaram a polícia.
Érika de Souza Vieira Nunes foi flagrada pelos funcionários do banco, que notaram seu comportamento suspeito e decidiram chamar as autoridades. Ela foi levada para prestar esclarecimentos durante a tarde e posteriormente foi presa.
O homem que acompanhava Érika, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi constatado como falecido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que afirmou que ele já estava morto há algumas horas. A polícia está investigando as circunstâncias e o momento exato do óbito.
Érika tentou simular que o homem estava consciente e assinando documentos necessários para o empréstimo. Um vídeo feito pelas atendentes do banco mostra Érika conversando com o homem, tentando manter sua cabeça erguida, enquanto pedia para ele assinar os papéis. Ela afirmava que ele precisava cooperar e completava com comentários sobre a situação.
Na delegacia, Érika alegou que cuidava do homem, sugerindo um vínculo familiar, porém, a polícia está investigando a veracidade dessa relação. Durante o depoimento, a polícia também busca esclarecer se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato.
As autoridades estão investigando se outras pessoas estavam envolvidas no crime e procuram por imagens de segurança que possam ajudar na investigação. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal enquanto a polícia continua suas diligências para esclarecer completamente o incidente.
Assista a cena bizarra (Youtube e Instagram):