O deputado federal Geraldo Mendes (UB), pré-candidato a prefeito de São José dos Pinhais, está escancarando em suas redes sociais o desleixo da gestão da atual prefeita, Nina Singer (PSD), muito criticada nos últimos meses pela falta de merenda e uniforme escolar, além de estar enrolada com problemas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) por conta da implantação dos radares, fomentando a indústria da multa no município.
Mendes foi até o matagal da obra da escola Papa Paulo VI, que tinha previsão de início em 22 de setembro de 2022 e com término previsto para 19 de julho, conforme a placa caída no local. Até hoje não foi iniciada, mesmo com previsão de investimento público de R$ 3.410.712,90 (três milhões, quatrocentos e dez mil, setecentos e doze reais e noventa centavos).
“Essa falta de ação é inaceitável, especialmente considerando a urgência de fornecer uma educação de qualidade para as crianças da cidade. Infelizmente, em nossa cidade, a má administração de recursos públicos está afetando a educação das crianças.”, menciona o deputado na sua publicação.
Assista: