Na madrugada de 4 de abril, um ônibus que retornava do Paraguai com 32 passageiros foi alvo de um assalto audacioso na BR-373, em Guamiranga, no centro do Paraná. O ônibus, que fazia a rota entre Foz do Iguaçu e Santos (SP), foi interceptado por um grupo de criminosos em uma ação que envolveu disparos de arma de fogo e o bloqueio da rodovia com uma caminhonete.
De acordo com as vítimas, os assaltantes forçaram a parada do ônibus e o levaram para uma estrada de terra, onde iniciaram o roubo. Os passageiros foram mantidos reféns nos compartimentos de bagagem enquanto os criminosos saqueavam seus pertences, que incluíam itens pessoais, eletrônicos, roupas e calçados.
As autoridades foram notificadas e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil, detalhando o incidente. A investigação do assalto está a cargo da Delegacia de Imbituva, uma cidade próxima ao local do crime. Até agora, os criminosos não foram identificados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está colaborando ativamente nas investigações.
A PRF pede a ajuda da população para identificar os autores do crime. Qualquer informação que possa contribuir para a resolução do caso pode ser reportada pelo telefone de emergência 191.