Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Secretário agride esposa e funcionário público dentro da prefeitura de Quedas do Iguaçu; Vídeos

Imagens das agressões nas duas situações investigadas (Reprodução: Redes Sociais)

Servidores municipais sofrem assédio moral e violenta dentro do Paço Municipal 

Vídeos divulgados nas redes sociais revelaram incidentes ocorridos na prefeitura de Quedas do Iguaçu. Durante o mês de intensificação das ações de conscientização contra a violência à mulher, Quedas do Iguaçu, no Centro Oeste do Paraná, novamente aparece com notícias desfavoráveis. As fotos, que foram vazadas na última sexta-feira (15), mostram o atual secretário de Planejamento da prefeitura, Emerson Rodrigues do Prado, agredindo a Chefe de Gabinete, Margarete Benevenuto, e o secretário do Departamento de Recursos Humanos, Anderson de Lima. As fotos foram divulgadas exclusivamente pelo Portal Quedas do Iguaçu em Foco.

Os incidentes teriam ocorrido nos anos de 2022 e 2023, mas não foram registrados na Polícia. No primeiro vídeo, Emerson Prado é visto agredindo verbal e fisicamente o secretário de RH, Anderson de Lima, quando este foi abordado para assinar uma notificação do RH. Anderson é um funcionário efetivo que presta serviço ao município há quase 30 anos, enquanto Prado ocupa um cargo comissionado, nomeado por seu primo, o prefeito Elcio Jaime da Luz.

No segundo vídeo, Emerson Prado é visto agredindo a Chefe de Gabinete, Margarete Benevenuto, verbal e fisicamente, duas vezes. De acordo com relatos de servidores, as brigas entre os dois foram constantes por um período, pois eles têm uma relação afetiva.

Segundo fontes não oficiais, as fotos já teriam sido entregues à polícia, que deverá instaurar um inquérito policial e solicitar as fotos originais para verificar as datas dos incidentes.

Em 2023, Emerson Prado fez graves acusações e insultos pessoais contra um Promotor de Justiça da Comarca de Quedas do Iguaçu.

O assédio moral pode ocorrer com perseguição, humilhação, cobrança excessiva de metas, constrangimentos e ofensas no ambiente do serviço público. Também podem ocorrer situações que colocam o servidor em situação humilhante, como piadas de conteúdo discriminatório e gestos ofensivos.

Emerson Rodrigues do Prado foi vereador em Curitiba, onde também responde a vários processos judiciais, inclusive de violência contra a mulher e outros processos que correm em "Segredo de Justiça". Ele era um funcionário fantasma na Casa Civil, no atual Governo de Ratinho Junior. Depois de ser exonerado do cargo, onde ganhava cerca de R$ 18 mil por mês, foi nomeado secretário municipal pelo prefeito Elcio Jaime da Luz.

Em março de 2023, Emerson Prado foi um dos palestrantes em um evento em homenagem ao Dia da Mulher, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, onde falou sobre a importância e o papel da mulher na sociedade, afirmando ser contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

Em uma postagem nas redes sociais, Emerson Prado afirmou que as fotos vazadas são montagens e notícias falsas, ações e práticas da velha política que perseguem ele e seu primo, o prefeito Elcio Jaime.

A Polícia Civil já estaria em posse dos vídeos e investigando ambos casos de violência e assédio, segundo reportagem da RICTV. 

COMENTÁRIO DO JACU

Assista ao comentário do jornalista Dennis Migliorini, editor do Pio do Jacu a respeito desse fato:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid