Uma mulher de 44 anos foi detida na manhã de segunda-feira (04) em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, após atirar água fervente nas partes íntimas do marido. Ela justificou o ato como uma resposta à violência doméstica que vinha sofrendo. As informações são Portal de Beltrão.
Segundo o relato, a própria mulher ligou para a Central de Emergências e para o Samu depois de ferver uma caneca de água e jogá-la no marido. Ela expressou sua exaustão com o comportamento do marido, que é suspeito de agressão física.
A mulher também relatou à polícia que, no Natal do ano anterior, o marido havia compartilhado um vídeo de uma festa em uma boate na internet. Ela disse que as agressões que sofreu foram o estopim para ela reagir com a água fervente.
O homem sofreu queimaduras de segundo grau e foi levado ao Hospital São Camilo em Imbituba. A mulher também tentou jogar água fervente no pescoço do marido, mas não acertou.
A Polícia Militar prendeu a mulher e acionou o Conselho Tutelar, pois o casal tem três filhos menores de idade. A caneca usada pela mulher para ferver a água foi apreendida.
O Conselho Tutelar teve que ser chamado, já que um dos filhos do casal informou à polícia que os pais são usuários de drogas. O casal já esteve envolvido em outras ocorrências atendidas pela Polícia Militar.
COMENTÁRIO DO JACU:
É todo dia uma notícia de briga de casal e de "machões de cozinha". Em cada canto essa praga existe e se prolifera, como é que pode...