Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Vereadora de Araucária pega condenação pesada por rachadinha

 

O Tribunal de Justiça do Paraná aplicou uma pena de 7 anos de “cana” 

A ex-vereadora de Araucária, Adriana Cocci de Moraes, teve sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela foi sentenciada a sete anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por peculato. A decisão, que negou um recurso da defesa, foi publicada no dia 30 de janeiro.

Segundo as investigações, Adriana Cocci solicitava a ex-funcionários comissionados uma parte mensal de seus salários e benefícios, como férias, vales e restituição do Imposto de Renda. Esta prática é comumente chamada de "rachadinha". Pelo menos 22 pessoas confirmaram ser vítimas, algumas das quais entregaram mais de 70% de seus salários sob ameaça de demissão.

Adriana Cocci serviu na Câmara de Araucária de 2013 a 2016. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa, mas não obteve resposta. O TJ-PR também decidiu condenar a ex-assessora da parlamentar, que, de acordo com as investigações, era responsável pela coleta e controle dos pagamentos exigidos. Ela foi condenada a 7 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto.

COMENTÁRIO DO JACU:

Mais um político(a) que vai pra unha da DONA JUSTA por querer surrupiar o dinheiro dos funcionários. Já ganham bem pra cacete, ainda querem tirar de quem se mata trabalhando mais por eles!!! Essa não vai poder pedir voto neste ano. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid