O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação para o último domingo de fevereiro, dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro anunciou que estará no local às 15h para um ato pacífico em defesa do Estado democrático de direito.
Vestindo uma camisa da seleção brasileira durante o anúncio, Bolsonaro pediu que os participantes da manifestação também usem verde e amarelo. No entanto, ele alertou que não devem ser exibidas faixas ou cartazes contra qualquer pessoa.
Bolsonaro também prometeu usar o evento para se defender das acusações que lhe foram feitas nos últimos meses, referindo-se às alegações de tentativa de golpe de Estado. Ele destacou a importância dos participantes do evento, afirmando que, mais do que um discurso, a imagem de todos é fundamental para demonstrar união e preocupações comuns: Deus, pátria, família e liberdade.
Em outra nota, Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foram alvos de uma operação de busca e apreensão chamada Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (08/02). Além deles, os ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto e Augusto Heleno também foram alvos da operação.
Adicionalmente, o ministro Alexandre de Moraes ordenou a prisão de dois ex-assessores de Bolsonaro: Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens, e Filipe Martins, ex-assessor internacional do governo Bolsonaro.
Assista a convocação:
Tudo ou nada: Bolsonaro convoca povo à Avenida Paulista no dia 25https://t.co/FdM2fsvN5W pic.twitter.com/UTpUcBhJmV
— foradapauta (@foradapauta22) February 13, 2024